Powered By Blogger

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Oi amores, fiquei um pouco sem postar nada pra ver no que iria dar (Risos)
Hoje vou mostrar um texto bem legal (que eu mesma fiz, catando partezinhas de um livro) pra vocês, leem, releem, pensem e reflitam ♥

Beleza ou tortura?
 As inúmeras doenças desenvolvidas pela ditadura da beleza tem sido a causa de muitos transtornos emocionais, tais como depressão, ansiedade, medo, imagem pessoal e social distorcida, anorexia nervosa, bulimia; bem como distúrbios de comportamentos terríveis .
Os nossos vazios emocionais buscam se projetar, em muitos casos, no ato de ter e de consumir para se ajustar. Nesse aspecto, o fato de não ter, pode nos fazer infelizes, gerando sentimentos de não estarmos completas. Todas as adolescentes e jovens precisam tomar cuidado com esse tipo de sentimento, policiar suas mentes, seus pensamentos, orar e combater o vício da insatisfação consigo mesmas e com tudo.
A jovem/adolescente sábia emocionalmente busca se equilibrar com valores mais significativos para sua existência, tais como o reconhecimento da benção de viver, existir, ter uma família, alguém dado por Deus para cuidar de si, amar, viver, contribuir, dar, plantar e colher, ser e se sentir feliz por possuir aquilo que é real e não efêmero.
           ''Não existe mulher feia, existem mulheres que se abandonaram. O abandono de si mesma é o veneno mais eficaz para o adoecimento da autoimagem e autoestima feminina. ''
Nas capas de revistas de moda, vemos corpos lindos e perfeitos, mas as donas de tais corpos são essas mulheres supracitadas que estão insatisfeitas, tristes e doentes.

Veja que aproximadamente:

.60% das mulheres rejeitam suas barrigas;
.22% rejeitam os seios;
.21% criticam seus cabelos;
.14% detestam seus cabelos
.12% têm rejeição ao próprio nariz;
.09% não gostam dos seus dentes
.80% se vestem para satisfazer as críticas de outras mulheres
 Isso registra o quanto a mulher vive de aparências e de uma preocupação adoecida a respeito de si mesma, que invade diariamente o seu mundo interior.

 As mulheres têm forças que maravilham os homens. Elas aguentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, equilibram-se todo o tempo no bambolê da sensibilidade e da força. Sorriem, quando querem gritar, Cantam, quando querem chorar. Choram, quando estão felizes. Riem, quando estão nervosa. Lutam pelo que acreditam.
Enfrentam a injustiça. Não aceitam NÃO como resposta, quando acreditam que haja uma solução melhor. Privam-se para que sua família possa ter algo. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir sozinha. Amam incondicionalmente. As mulheres choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prêmios. São felizes quando ouvem falar de um nascimento ou casamento. Seu coração se despedaça quando morre alguém que ama. Sofrem com perdas, mas são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço são essenciais para curar feridas. Porém, há um defeito incorrigível na mulher:
ELA ESQUECE O QUANTO VALE
''Não temos que deixar o mundo nos mudar.''

''Com sabedoria se edifica qualquer coisa.''

Se amem se cuidem vocês valem mais que ouro ♥



fonte: Livro, Inteligência Emocional (Feminina) em Alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário